top of page

Ubatuba no Inverno dá praia?

Sim! E saiba que visitar a cidade de Ubatuba e suas praias durante o inverno apresenta diversas vantagens, especialmente devido à menor incidência de chuvas nessa época do ano. Enquanto o verão atrai multidões de turistas em busca do sol e do calor intenso, o inverno oferece uma atmosfera mais tranquila e relaxante. Com menos chuvas, você poderá desfrutar das belas praias de Ubatuba com mais espaço e privacidade, encontrando muita paz, especialmente nas areias das praias da região Norte (que são mais afastadas, em geral com fácil acesso e possuem menos infraestrutura, como quiosques).

Cachoeira do Prumirim
Cachoeira do Prumirim

Além disso, a paisagem exuberante da região, com suas montanhas verdes e cachoeiras majestosas, se torna ainda mais encantadora durante o inverno. Com temperaturas amenas durante o dia, é possível explorar trilhas ecológicas, desbravar a Mata Atlântica preservada e aproveitar as deslumbrantes vistas panorâmicas. O Pico do Corcovado*, com seus 1.181m de altitude, é um grande desafio, para trilheiros experientes amantes de muita subida, mas a cidade possui outras opções mais fáceis e já famosas, como a Trilha das 7 Praias. A Cachoeira da Água Branca, que é a mais alta do estado de São Paulo, com seus 180m de altura é também desafiadora, mas pode-se optar por outras de fácil acesso, como a Cachoeira do Prumirim, a 18km do centro de Ubatuba.


Visitar Ubatuba no inverno permite uma experiência única, com praias tranquilas, contato direto com a natureza e uma atmosfera relaxante que convida ao descanso e à contemplação.


Vamos listar as vantagens?

  1. Praias mais tranquilas: Ubatuba é conhecida por suas belas praias, e durante o inverno, elas tendem a ser menos movimentadas. Com menos turistas, você pode desfrutar de praias mais tranquilas, com mais espaço para relaxar, nadar e praticar esportes aquáticos.

  2. Contato com a natureza: Ubatuba é privilegiada com uma rica diversidade natural, incluindo Mata Atlântica preservada e cachoeiras deslumbrantes. No inverno, com menos chuva, as trilhas se tornam mais acessíveis e seguras, permitindo que você explore a natureza exuberante da região com mais facilidade. Além disso, a visibilidade nas montanhas tende a aumentar, proporcionando vistas panorâmicas deslumbrantes.

  3. Preços mais atrativos: Durante o inverno, muitos estabelecimentos turísticos em Ubatuba oferecem preços mais competitivos. Hotéis, pousadas, restaurantes e até atividades recreativas podem ter tarifas reduzidas, permitindo que você aproveite uma estadia mais econômica. Consulte os valores de inverno no Hotel Coquille - clique na aba “Reservas” aqui ao lado direito da tela.

  4. Clima ameno para atividades ao ar livre: Ubatuba no inverno oferece um clima ameno, com temperaturas diurnas que podem chegar facilmente a 25 graus Celsius. Isso permite que você desfrute de caminhadas e corridas na praia, trilhas na natureza e outras atividades ao ar livre sem o desconforto do calor intenso.

  5. Ondas maiores para o Surf: Ubatuba é conhecida como a "Capital do Surf" no Brasil, e o inverno é a temporada em que há mais ondulações, quando as ondas são mais consistentes e maiores na região. Além disso, com menos chuva, é possível aproveitar melhor as condições favoráveis para a prática também de outros esportes, como Stand Up Paddle (SUP) e canoagem.

Fotos de Fabiano Rais

Lembre-se, sempre, de verificar com antecedência quais atividades, atrações e serviços (como passeios de Escuna, por exemplo) estão disponíveis durante o período de sua visita. Algumas atrações podem ter horários restritos ou estarem sujeitas a alterações sazonais. Para as trilhas e praias de difícil acesso, contrate um Guia de Turismo da Região.

Seja quando for, Ubatuba é sempre uma boas opção. Faça sua reserva aqui no Hotel Coquille, e aproveite ainda as vantagens de nossa Piscina Climatizada e Sauna. Te esperamos!




(*) Importante: O Pico do Corcovado fica dentro do Parque Estadual da Serra do Mar. Para acessá-lo, deve-se fazer o agendamento da trilha. Saiba mais aqui.



102 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page